Evangelho do Dia 03 de Abril

OITAVA DA PÁSCOA
Evangelho – João 20,11-18
Ano B

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Naquele tempo, 20 11 entretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro.
12 Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
13 Eles lhe perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram”.
14 Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu.
15 Perguntou-lhe Jesus: “Mulher, por que choras? Quem procuras?” Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: “Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar”.
16 Disse-lhe Jesus: “Maria!” Voltando-se ela, exclamou em hebraico: “Rabôni!” (que quer dizer Mestre).
17 Disse-lhe Jesus: “Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.
18 Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado. – Palavra da Salvação.

Vídeo: Padre Rodrigo Vieira


Adquira o Livro – O Evangelho de São João (Caderno de Estudo Bíblico)

A coleção Cadernos de Estudo Bíblico que a Editora Ecclesiae organiza para os leitores é projetada para conduzi-los pela Escritura dentro das diretrizes da Igreja – fidelidade ao cânon, à tradição e ao credo. São os princípios interpretativos da Igreja, portanto, que dão forma unificada às partes deste livro, o que faz com que o estudo seja preciso e bastante recompensador.
Os autores são eminentes mestres e doutores em Teologia e Sagrada Escritura: Scott Hahn também é autor de uma série de outros best-sellers, como O banquete do Cordeiro e Todos os caminhos levam a Roma.
Neste quarto volume da coleção, que vem na seqüência dos comentários aos quatro evangelhos, o evangelho de São João ganha vida tanto em seu cenário histórico quanto em sua aplicação contemporânea.


Deixe seu comentário: