Quem somos

 

Amantes de Nossa Igreja e nossa fé de mais de 2000 anos!

 

Buscamos desenvolver e fazer crescer a espiritualidade cristã através de conteúdo católico de fontes seguras para transmitir e atestar a verdadeira Igreja fundada por Cristo!

Nosso objetivo é auxiliar no processo de evangelização através da Tradição Católica, Sagradas Escrituras, Catecismo da Igreja Católica, frases de santos, documentos históricos, da razão (raciocínio lógico), compilando de forma organizada todos os argumentos que temos para mostrar a verdade sobre um determinado tema, sendo transmitida de forma clara e simples para uma fácil compreensão e acessível a todos.

“E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” São Mateus 16, 18-19

“O primado é conferido a Pedro para que fosse evidente que há uma só Igreja e uma só cátedra. Todos são pastores, mas é anunciado um só rebanho, que deve ser apascentado por todos os Apóstolos em unânime harmonia. Aquele que não guarda esta unidade, proclamada também por Paulo, poderá pensar que ainda guarda a fé? Aquele que abandona a cátedra de Pedro, sobre o qual foi fundada a Igreja, poderá confiar que ainda está na Igreja?” São Cipriano de Cartago (†258)

“Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.” I Timóteo 3, 15

“Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica.” Santo Inácio de Antioquia, bispo e mártir no ano 107 d.C.

Jesus orou pela união da Igreja: “Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.” São João 17, 21-23

O apóstolo Paulo alertou sobre as divisões quando escreveu a I Carta aos Coríntios: “Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento.” I Coríntios 1, 10

Há uma só Igreja, como também um só batismo e uma só fé: “Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.” Efésios 4, 3-5

Irineu de Lião (†202 d.C.), um discípulo de Policarpo (discípulo de João), escreveu: “No pontificado de Clemente surgiram divergências graves entre os irmãos de Corinto. Então a Igreja de Roma enviou aos coríntios uma carta importantíssima para reuni-los na paz, reavivar-lhes a fé e reconfirmar a tradição que há pouco tempo tinham recebido dos apóstolos, isto é, a fé num único Deus todo-poderoso, que fez o céu e a terra […]” (Irineu de Lião, Contra as Heresias, 3,3,3)

Irineu também deixa claro a subordinação universal à Roma no fim do século II, ele defende que sempre devemos estar de acordo com o que a Sé de Roma diz: “Mas visto que seria coisa bastante longa elencar, numa obra como esta, (listar) as sucessões de todas as igrejas, limitar-nos-emos à maior e mais antiga e conhecida por todos, à igreja fundada e constituída em Roma, pelos dois gloriosíssimos apóstolos, Pedro e Paulo, e, indicando a sua tradição recebida dos apóstolos e a fé anunciada aos homens, que chegou até nós pelas sucessões dos bispos, refutaremos todos os que de alguma forma, quer por enfatuação ou por vanglória, quer por cegueira ou por doutrina errada, se reúnem prescindindo de qualquer legitimidade. Com efeito, deve necessariamente estar de acordo com ela, por causa da sua autoridade preeminente, toda a igreja, isto é, os fiéis de todos os lugares, porque nela sempre foi conservada, de maneira especial, a tradição que deriva dos apóstolos’.” (Irineu de Lião, Contra as Heresias, Livro 3, 3, 2)

“Levemos em conta que a própria tradição, ensinamento e fé da Igreja Católica, desde o princípio, dadas pelo Senhor, foi pregada pelos Apóstolos e foi preservada pelos pais. Nisto foi fundada a Igreja; e se alguém se afasta dela, não é e nem deve mais ser chamado Cristão.” Santo Atanásio, Carta a Serapião de Thmuis, 359 d.C.

“Desde que o Verbo Encarnado desceu até nós, todas as Igrejas cristãs de todo o mundo tiveram e têm a grande Igreja que vive aqui (em Roma) como única base e fundamento, porque, segundo as próprias promessas do Salvador, as portas do inferno nunca prevalecerão sobre ela” São Máximo, o Confessor (560-662 d.C.)

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” São João 14, 6

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.


Evangelize conosco! Nos ajude a manter esta obra de evangelização: