Sede minhas criancinhas menores, sede os meus apóstolos corajosos; sede os raios de luz que partem do meu Coração e se difundem em todo o lugar, para elevar o testemunho da minha presença materna.
Três são as chagas que, nesta vossa Nação, ferem e fazem sangrar o meu Coração de Mãe:
A primeira chaga é causada pela apostasia, que se difunde em razão dos erros que são ensinados e propagados sempre mais, inclusive em escolas católicas, e que levam um imenso número de meus pobres filhos a afastarem-se da verdadeira fé.
A responsabilidade desta grave situação cai especialmente sobre os que se consagraram a Deus, porque, seduzidos pelo espírito de soberba, perseveram em seu caminho, apesar dos meus apelos maternos e das diretivas dadas pelo Magistério da Igreja.
Vós, meus filhos prediletos, sede o meu remédio para este mal, pregando sempre mais as Verdades que Jesus ensinou, que o Papa e os Bispos em comunhão com ele ainda hoje propõem a todos, com clareza e coragem.
Oponde-vos a todo aquele que ensinar doutrinas diferentes e, sobretudo, deveis advertir claramente todos os fiéis acerca do grave perigo que hoje correm de se afastar da verdadeira fé em Jesus e no seu Evangelho.
Rezai com frequência a profissão de fé, composta pelo meu primeiro filho predileto, Papa Paulo VI, que agora está no céu, em previsão destes momentos difíceis.
A segunda chaga é causada pela desunião, que entrou na Igreja que vive nos vossos Países.
Grande sofrimento causa ao Coração de Jesus e ao meu Coração materno constatar que muitos Bispos, Sacerdotes, Religiosos e Fiéis já não se mantem unidos, ao invés, se opõem abertamente ao Papa, que Jesus colocou como fundamento da sua Igreja.
Esta divisão se estende e se aprofunda cada dia mais e em breve se tornará também aberta e proclamada. Quanto sofrimento Eu provo ao constatar que, frequentemente, os principais defensores desta rebelião são os que se consagraram a Deus e fizeram voto de seguir Jesus no caminho da humildade, da pobreza, da castidade e da obediência.
Vós, meus filhos prediletos, sede o meu remédio para esta ferida profunda, mantendo-vos sempre mais unidos ao Papa, ajudando os vossos Bispos a se manterem em comunhão com ele, por meio da oração, do amor, através do bom exemplo, levando todos os fiéis a efetuar esta união.
A terceira chaga é causada pela infidelidade, que penetrou na vida de tantos filhos da Igreja, que já não seguem mais os Mandamentos de Deus e os ensinamentos que Jesus transmitiu no seu Evangelho.
E seguem assim o caminho errado do mal e do pecado. O pecado não é mais reconhecido como um mal. Com frequência são justificados, também, os mais graves pecados contra a natureza, como o aborto e o homossexualismo. Os pecados não são mais confessados. A que estado de grave enfermidade já chegastes!
Vós, meus filhos prediletos, sede o meu remédio para este mal tão grave e difuso, ajudando os meus filhos a percorrerem o caminho da pureza e da santidade.
Voltai a ensinar a todos a verdadeira moral católica. Socorrei os meus pobres filhos pecadores, para levá-los à observância da Lei de Deus. Dai-lhes a entender a necessidade da Confissão frequente, que se torna indispensável para quem se acha em estado de pecado mortal, antes de fazer a Comunhão Eucarística.
Aqui, a Igreja está coberta de chagas, em razão das Comunhões Sacrílegas que se fazem.
Se acolheis este meu apelo materno, sois a dádiva de amor que o meu Coração Imaculado hoje oferece à Igreja e à humanidade, que vive nesta vossa grande Nação. Tornai-vos, assim, o meu remédio para os vossos males. Sede os instrumentos da minha Paz.
Com todos os membros do meu Movimento, abençoo-vos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.
03 de Dezembro de 1986.
(Dallas, Texas, U.S.A – Retiro em forma de Cenáculos, com os sacerdotes do M.S.M dos Estados Unidos e Canadá).
Veja também: Conheça o Padre que recebeu mensagens de Nossa Senhora