O sacerdócio é uma instituição tão importante para a salvação das almas e, por isso mesmo, tão atacada pelo diabo. Satanás quer destruir os sacerdotes para destruir a Igreja, que se alimenta diuturnamente do sacrifício da Eucaristia, cuja celebração depende diretamente dos padres. Se os padres desaparecerem, a Igreja também desaparecerá, porque não haverá mais ninguém para celebrar o sacrifício pela salvação das almas. Isso seria a vitória do Inferno. E os sacerdotes, filhos prediletos da Mãe de Deus, são o alvo mais procurado pelo inimigo do Senhor.
Início: Sinal da Cruz
Nas contas do Pai Nosso:
Pai Eterno, eu Vos ofereço, o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e os méritos infinitos de Sua dolorosíssima paixão e morte na Cruz, as lágrimas e dores de Sua Mãe Santíssima ao pé da Cruz, e peço-Vos alívio para as almas do purgatório e conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos. Suplico-vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores.
Nas três primeiras contas:
Mãe de Deus, derramais as graças eficazes da Vossa chama de amor sobre as almas do purgatório e sobre todos os sacerdotes e religiosos. Suplico-vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores.
Nas contas da Ave Maria:
1° dezena: Nossa Senhora do Carmo, rogai pelas almas do purgatório e pela conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos. Nossa Senhora do Carmo, suplico-vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores. (10x)
2° dezena: São José, pai nutrício de Jesus, rogai pelas almas do purgatório e pela conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos. São José, suplico-vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores. (10x)
3 ° dezena: São Miguel Arcanjo, rogai pelas almas do purgatório e pela conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos. São Miguel Arcanjo, suplico-vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores. (10x)
4° dezena: Amados Jesus, Maria e José, rogai pelas almas do purgatório e pela conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos. Jesus, Maria e José, suplico-vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores. (10x)
5° dezena: E vós, almas santas e benditas, ide perante Deus apresentar as minhas súplicas e rogar ao Pai Eterno pelas almas do purgatório e pela conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos. Almas santas e benditas, suplico-vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores. (10x)
Nas três últimas contas:
Deus Santo, Deus forte, Deus imortal; tende misericórdia das almas do purgatório e de todos os sacerdotes e religioso do mundo inteiro
Oração Final:
Pai Eterno, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade que sois um só Deus de infinita misericórdia. Eu vos dou todo louvor, toda honra e toda glória, agora e para sempre. Amém.
Meu Senhor vivo,
Meu Senhor morto,
Meu Senhor crucificado
Guardai e protegei o meu corpo, a minha alma, meu lar, minha família e meus bens, de todo o mal e de todo pecado. Amem.
Ó meu Bom Jesus.
Juntos estendamos as nossas mãos para que recolhamos os mesmos bens.
Ó meu Bom Jesus.
Juntos pulsem os nossos corações.
Ó meu Bom Jesus.
O mesmo sentimento penetre o nosso íntimo.
Ó meu Bom Jesus.
O mesmo pensamento proceda do nosso espírito.
Ó meu Bom Jesus.
Nossos ouvidos escutem o mesmo silêncio.
Ó meu Bom Jesus.
Nossos olhares se encontrem e se fundam num só olhar.
Ó meu Bom Jesus.
Nossos lábios peçam juntos misericórdia ao Pai Eterno!
Ó meu Bom Jesus! Amém.
Oração do anjo da guarda
Finaliza com o Sinal da Cruz
Fonte: O caminho do Pai (O Purgatório) – Associação Maria Rosa Mística/SC. Texto de apresentação: padrepauloricardo.org