Deus quis precisar de Maria

Como nos mostra o Tratado, Maria, não sendo mais que uma simples criatura saída das mãos do Altíssimo, é menor que um átomo, ou antes, não é um nada em comparação com sua majestade infinita, visto que só Deus é “Aquele que é”, ou seja, Deus não precisa de nada e de ninguém para o cumprimento de seus desígnios, basta-lhe querer para tudo fazer. Porém Deus quis começar e acabar suas maiores obras pela Virgem Santíssima e Ele sendo Deus não muda nos Seus sentimentos e sua conduta. 

O Espírito Santo quis servir-se Dela, embora não tenha necessidade absoluta pois Ele sendo Deus, possui a fecundidade e capacidade de produzir todas as coisas

Deus deu ao mundo o seu filho Unigênito através de Maria pois não sendo o mundo digno de receber o Filho de Deus diretamente das mãos do Pai, este O deu a Maria, para que os homens O recebessem por Ela. Deus glorificou a sua independência e majestade, dependendo desta amável Virgem na sua concepção, nascimento, apresentação no templo, na sua vida oculta de trinta anos e até na sua morte, porque ELE quis.

Maria é obra-prima por excelência do Altíssimo, cuja posse e conhecimento ele guardou para Si, é a fonte selada e a esposa do Espírito Santo, onde só Ele tem a entrada, onde Ele escondeu o seu Filho Único e n’Ele tudo que há de mais excelente e precioso. Ela própria é forçada a dizer, a despeito da sua profunda humildade (Lc 1,49):

“O poderoso fez em mim grandes coisas!”. O mundo não conhece estas maravilhas porque é incapaz e indigno disso.

Deus quis iniciar os Seus milagres por Maria, santificou São João no ventre de sua mãe, Santa Isabel, pela palavra de Maria. Logo que ela falou, João ficou santificado (milagre na ordem da graça), nas bodas de Caná, Jesus mudou a água em vinho, atendendo ao humilde pedido de sua Mãe (milagre na ordem natural). Começou e continuou os Seus milagres por Maria, e por Ela os continuará até o fim dos séculos, como podemos ver aqui:

 “Aquele que achar Maria, achará a vida, isto é, encontrará Jesus Cristo, que é o Caminho, a Verdade e a Vida”

textos: Tratado da Verdadeira Devoção.
vídeo: Canção Nova / Padre Paulo Ricardo


 Adquira o Livro – Salve, Santa Rainha (A Mãe de Deus na Palavra de Deus)

Scott Hahn em “Salve, Santa Rainha”, emprega um estilo acessível e agradável para demonstrar o papel essencial de Maria na mensagem de Redenção Cristã. A maioria dos cristãos sabe que a vida de Jesus foi prenunciada através de todo o Antigo Testamento. Por meio de um exame profundo da Bíblia, aliado aos estudiosos e o clero Católico e Protestante, Hahn nos ilumina com pequenos, mas importantes detalhes, mostrando que enquanto Jesus é o “Novo Adão”, Maria é a “Nova Eva”. Ele desvenda o mistério Mariano no centro do Apocalipse e nos revela como é predito nas primeira páginas do livro do Gênesis e na história da monarquia do Rei Davi, que menciona um lugar privilegiado para a mãe do rei. Se baseando nas escrituras e fundações históricas, Hahn apresenta um novo olhar na doutrina Mariana: Sua Concepção Imaculada, Virgindade Perpétua, Assunção e Coroação. Enquanto ele guia os leitores modernos através destas passagens cheias de mistérios e poesia, Hahn os ajuda a redescobrir a arte antiga e a ciência da leitura das Escrituras para se adquirir um entendimento mais profundo das veracidades e a relação da fé com a prática da religião no mundo contemporâneo.


Adquira o Livro – Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Nesta obra, no conhecido formato de bolso, mas agora sem orelhas, São Luís Maria Grignion de Montfort apresenta seu método de consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria. Este pequeno livro é um devocionário mariano e seu objetivo é anunciar às pessoas, em particular às famílias, e todas as nações que o caminho para encontrar Jesus Cristo passa por depositar a confiança no regaço acolhedor da Virgem Maria. Aqui se encontram pensamentos, orações e meditações sobre Nossa Senhora.


Deixe seu comentário: